Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caso Disney

Uma mãe estava com seu filho de 8 anos na Disney, assistindo à parada com os personagens do parque. Acidentalmente a criança foi atingida, próximo ao olho, pelo gancho do Capitão Gancho, causando um leve ferimento. Rapidamente, a criança recebeu toda a assistência médica e depois disto, inúmeros pedidos de desculpas, acompanhados de brindes da Disney, novos ingressos para retornar ao parque e up grade de hotel dentro do complexo. De nada adiantou, pois o menino chorava muito e desejava ir embora do parque. À noite, em seu quarto, foi surpreendido por uma visita inusitada: o Peter Pan, que veio lhe agradecer pela imprescindível ajuda na captura do Capitão Gancho e disse que se não fosse por ele, não teria conseguido prendê-lo. Entregou-lhe uma foto do Capitão Gancho amarrado e se despediu. O menino curtiu o restante da viagem e ao voltar para casa exibia orgulhoso para seus amigos, a foto e o machucado, como provas do seu feito.
Este caso comprova como a Disney é eficaz ao lidar com seu maior capital: o imaginário e a ilusão das pessoas.
Fazendo um link deste caso com Gestão de Pessoas, penso que, como gestores, podemos dar soluções eficazes e criativas, a situações inusitadas, levando-se em consideração a missão e os valores da Organização.

História compartilhada na aula de Gestão do Conhecimento I no dia 12/07 .

5 comentários:

  1. É impressionante como conseguiram reverter um caso que tinha tudo para virar tragédia.

    ResponderExcluir
  2. Na classe, quando conto esta história, fiquei emocionada!
    Excelente exemplo!!!

    ResponderExcluir
  3. O Gestor e um alquimista da alma, adoreiii muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Dani, temos em nossas mãos o poder de reverter a experiência trágica em algo melhor. Assim, como podemos transformar sonhos em pesadelos.

    Adorei essa história.

    Andreza Brinate

    ResponderExcluir
  5. Walt Disney desenvolveu um modelo de gestão que é referência mundial em excelência no atendimento. O crescimento e desenvolvimento de qualquer empresa está ligado aos seus Recursos Humanos,estimulando o perfil empreendedor,desafiando a criatividade e desenvolvendo uma postura otimista das equipes.

    ResponderExcluir