Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Gestão do Conhecimento na Prática

Pessoal,

Segue link de um artigo muito interessante sobre KM.

Abraço

Carlos

http://www.paradigma.com.br/gestao-do-conhecimento-na-pratica/view

Um comentário:

  1. Carlos, gostei da dica do link,muitas informações num lugar só!!

    Vendo esse link e também lendo os artigos indicados em aula, me chama a atenção dois aspectos:
    1)A linguagem "rebuscada" e detalhada para fazer as definições ou apresentar conceitos, veja o exemplo abaixo, extraído do próprio link:
    " KM seria a estruturação das atividades organizacionais encadeadas interna e externamente, com base em parâmetros gerados pelo monitoramento constante dos ambientes interno e externo (mercado, cadeia de valor etc.)"
    Eu tenho dificuldade de entender, preciso ler pelo menos duas vezes para me certificar que "apreendi" o conceito. E olha que eu estou muito acostumada a filosofia e a psicologia. ( Não há nada mais complicado que entender "as pulsões de Freud", ou a "Inveja de Lacan").
    2)Os autores da GC e seus textos , muitas vezes, são bastante prolixos,tornando alguns pontos que seriam simples em complicados. A GC, em essência, me parece ter uma definição e aplicabilidades simples, não simplista. O que é muito importante para a acessibildade do entendimento. Portanto, talvez,falando com toda a minha humildade , há que se fazer um esforço para tornar os conceitos e práticas mais simples, numa linguagem mais objetiva e acessível a todos os níveis organizacionais, por exemplo. Essa minha sugestão não é absolutamente para esse link em específico que o colega Carlos nos trouxe. Não. Esse link só serviu como um instrumento para eu abordar essa sugestão que há algum tempo eu queria expressar e não encontrava uma oportunidade.

    Obrigada Carlos pelo artigo e pela oportunidade!!

    Malu Daparte

    ResponderExcluir